Nosso vídeo do YouTube. Dr David Sinclair
He X, Wan F, Su W, Xie W. Research progress on skin aging and active ingredients. Molecules. 2023;28(14):5556.
RESVERATROL
Tipo de ingrediente: Antioxidante
Principais benefícios: Combate o envelhecimento, protege a pele e melhora a aparência geral da pele.
Quem deve usá-lo: Green diz que, em geral, qualquer pessoa que tenha danos causados pelo sol pode usar resveratrol, independentemente do tipo de pele.
Com que frequência você pode usá-lo: De acordo com Green, é seguro usar diariamente, desde que você saiba como sua pele responde ao antioxidante.
Funciona bem com: A maioria dos outros antioxidantes poderosos, como ÁCIDO HIALURÔNICO e VITAMINA C.
Não use com: Nenhum dermatologista tem conhecimento de qualquer ingrediente que desative a função do resveratrol.
O resveratrol combate os radicais livres, protegendo a pele contra o estresse oxidativo e o envelhecimento precoce.
Ajuda a reduzir a vermelhidão e a irritação da pele, sendo benéfico para Peles sensíveis e acneicas.
Promove a produção de colágeno, contribuindo para a firmeza e elasticidade da pele, e auxiliando na redução de rugas e linhas finas.
Inibe a produção de melanina, auxiliando na redução de manchas escuras e promovendo um tom de pele mais uniforme.
Ajuda a proteger a pele contra os danos causados pela luz azul emitida por telas de dispositivos eletrônicos, como computadores e smartphones.
Estudos mostram resultados promissores na cicatrização da pele, além de reduzir o envelhecimento causado pela exposição solar.
O resveratrol pode ser encontrado em diversos produtos para a pele, como séruns, cremes, máscaras e protetores solares. É importante seguir as recomendações do fabricante e, se necessário, consultar um dermatologista para determinar a melhor forma de uso e a dosagem adequada para o seu tipo de pele.
O uso de Protetor solar com FPS adequado continua sendo fundamental para proteger a pele dos danos causados pelo sol, mesmo com o uso de produtos com resveratrol.
Mulheres com câncer de mama, útero, ovário, endometriose, miomas uterinos ou outras condições que podem ser agravadas por estrogênio devem evitar o resveratrol.
O resveratrol pode ter um efeito anticoagulante, aumentando o risco de sangramento, portanto, pessoas com distúrbios hemorrágicos devem ter cuidado.
Recomenda-se interromper o uso de resveratrol duas semanas antes e duas semanas após a cirurgia, devido ao risco de sangramento.
Não há estudos suficientes sobre a segurança do resveratrol em gestantes e lactantes, por isso é melhor evitar o suplemento nessas situações.
Não há informações suficientes sobre a segurança do resveratrol em crianças, portanto, é recomendável evitar seu uso.
O resveratrol pode interagir com certos medicamentos, incluindo anticoagulantes e medicamentos como aspirina e ibuprofeno.
Olá. Eu sou a Yana aqui da Naturalbio, a apaixonada por saúde e bem-estar feminino. Pesquisadora de ingredientes naturais, em especial o Resveratrol e Editora aqui na Naturalbio Insights. Minha missão é desmistificar o universo da saúde e beleza, trazendo informações claras, baseadas em evidências científicas para te ajudar a fazer as melhores escolhas para o seu corpo e mente. Acredito que a Natureza nos oferece soluções inquestionáveis para uma vida plena e saudável!