protetor solar Híbridos o que são. Quais as diferenças

Protetor solar no ombro de uma mulher de costas.
Se há um conselho que os dermatologistas dão constantemente, é usar protetor solar sempre. Mas quando se trata de encontrar um protetor solar, a dúvida pode assumir o controle rapidamente. Você deve ir com um protetor solar mineral ou químico? Ou um protetor solar híbrido é a melhor escolha?
Esteja você constantemente experimentando novos protetores solares ou apenas adquirindo o hábito de usar protetor solar todos os dias (antes tarde do que nunca!), vale a pena considerar fórmulas híbridas.
Muitos protetores solares híbridos oferecem a sensação leve dos protetores solares químicos com a proteção de amplo espectro e os benefícios para a pele dos protetores solar minerais.
Compilamos o que você precisa saber sobre protetores solares híbridos – incluindo os ingredientes que eles contêm, como funcionam, como podem parecer e sentir em sua pele e muito mais. Continue lendo para obter informações completas.

Protetor solar mineral vs. químico: qual é a diferença?

A principal diferença entre protetores solares minerais e químicos é que as fórmulas minerais ficam em cima da pele e bloqueiam os raios na superfície usando ingredientes como óxido de zinco e dióxido de titânio, enquanto os protetores solares químicos absorvem os raios como uma esponja usando ingredientes como oxibenzona, avobenzona, octisalato, octocrileno, homosalato ou octinoxato. Os protetores solares minerais tendem a ser mais adequados para pessoas com pele sensível ou propensa a acne, mas as formulações também tendem a ser mais espessas (e podem potencialmente deixar um tom branco em tons de pele mais profundos.
Os protetores solares químicos são geralmente mais leves, mais claros e mais agradáveis de usar; No entanto, os ingredientes ativos desses protetores solares também podem ser irritantes para indivíduos com pele sensível ou propensa a acne.

Protetor solar mineral

Prós

  • Seguro para peles sensíveis: Os ingredientes ativos em fórmulas minerais – óxido de zinco ou dióxido de titânio – são tipicamente bem tolerados por tipos de pele sensíveis.
  • Adequado para pele com tendência acneica: As fórmulas minerais também tendem a ser não comedogênicas e não inflamatórias para pessoas com pele propensa a acne. E se o óxido de zinco for o ingrediente ativo, pode até ajudar a melhorar sua acne.
  • Proteção solar potencialmente mais eficaz: Como as fórmulas minerais fornecem uma barreira física que impede que os raios solares penetrem na pele, alguns dermatologistas as consideram mais eficazes do que os protetores solares químicos. No entanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar esse sentimento.
 

Contras

  • Textura indesejável: Os protetores solares minerais são frequentemente associados a uma textura espessa e pegajosa que nem sempre é agradável de usar, especialmente sob a maquiagem.
  • Pode deixar um elenco branco: Sabe-se que as fórmulas físicas deixam um tom branco na pele, especialmente para aqueles com tons de pele mais escuras. No entanto, as fórmulas modernas oferecem opções, com muitas fórmulas físicas contendo uma leve tonalidade rosa para neutralizar o tom branco. Os protetores solares físicos percorreram um longo caminho desde seus antecessores calcários, brancos e difíceis de espalhar. Agora existem muitas marcas que fazem protetores solares físicos que são fáceis de aplicar e têm uma ótima aparência.

Protetor solar Químico

Prós

  • Claro: Os protetores solares químicos são tipicamente fórmulas claras que não deixam um tom branco na pele.
  • Facilidade de uso e uso: Houve mais inovações em protetores solares químicos do que em protetores solares físicos. Os protetores solares químicos estão disponíveis em vários formatos, incluindo géis, sprays e bastões, cada um dos quais é fácil de misturar e agradável de usar, seja aplicado sozinho ou sobre a maquiagem. Alguns protetores solares químicos para o rosto oferecem até benefícios de maquiagem, como aumentar o brilho da pele. 
 

Contras

  • Pode ser um pouco menos eficaz do que as fórmulas minerais: Como os protetores solares químicos funcionam absorvendo os raios solares em vez de bloqueá-los fisicamente, eles são considerados por alguns dermatologistas como um pouco menos eficazes. No entanto, o protetor solar mais eficaz é aquele que você realmente usará. Ao usar protetores solares químicos, basta procurar uma fórmula de amplo espectro com FPS 30 ou superior para colher os benefícios da proteção solar.

O que são protetores solares híbridos?

Os protetores solares híbridos combinam ingredientes químicos e minerais em sua fórmula. Isso dá ao protetor solar a ampla proteção UV de um protetor solar mineral, com a aplicação cosmeticamente atraente de um protetor solar químico.
Os protetores solares híbridos combinam os benefícios dos protetores solares minerais e químicos, minimizando as desvantagens de cada um.

Quais ingredientes são geralmente encontrados em protetores solares híbridos?

De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, os protetores solares híbridos contêm um ou mais ingredientes ativos encontrados em protetores solares físicos e químicos separadamente.
Os protetores solares minerais normalmente contêm ingredientes ativos como óxido de zinco ou dióxido de titânio, que ficam em cima da pele e criam uma barreira física.
Já os ingredientes químicos do protetor solar, incluem avabenzona, octinoxato, oxibenzona, octocrileno, Estes ativos “convertem a energia UV em calor, que é então liberado da pele”.
Formulas com esses ingredientes tendem a ter texturas mais leves e menos oleosas e a pele absorve-os melhor, o que atrai aqueles que não gostam do tom branco a experimentar os protetores solares minerais. 

Os protetores solares híbridos são mais eficazes?

Os protetores solares híbridos não são necessariamente mais eficazes, mas combinam elementos de ambos os tipos tradicionais de protetores com a usabilidade aprimorada obtida com a mistura dos dois tipos.
Um protetor solar híbrido oferece proteção de amplo espectro (contra a radiação UVA e UVB), uma característica que protetores químicos não proporcionariam. Mas um protetor solar híbrido não será necessariamente mais eficaz do que um protetor solar mineral ou um protetor solar químico que forneça cobertura de amplo espectro.

Escolhendo entre ingredientes do protetor solar

Ao escolher entre os ingredientes do protetor solar aqui estão alguns pontos a serem considerados:

Sensibilidade da pele: 

  • Os dermatologistas costumam recomendar protetores solares minerais para pessoas com pele sensível. Isso ocorre porque os ingredientes tendem a ser menos irritantes.

Tipo de pele:

  • Pessoas com pele oleosa ou propensa a acne podem preferir protetores solares químicos porque geralmente são mais leves e não comedogênicos.

Tom de pele: 

  • Protetores solares químicos ou híbridos podem ser uma opção melhor para pessoas que procuram evitar o tom branco de muitos protetores solares minerais.

Exposição solar: 

  • Se você estiver passando algum tempo ao ar livre ou sob sol intenso, a proteção de amplo espectro, que você pode encontrar em protetores solares minerais e híbridos, é essencial.
  • MENOS É MAIS

Embora os protetores solares minerais possam ser mais confiáveis em todos os aspectos, só é “melhor” se você realmente usá-los. Atenha-se a protetores solares minerais se você tiver pele sensível ou propensa a acne. Caso contrário, os protetores solares químicos são uma opção segura e eficaz, normalmente leve e mais agradável de usar. Preste menos atenção ao debate mineral versus químico e, em vez disso, concentre-se em encontrar um protetor solar que você ame e que seja rotulado como de amplo espectro: “Isso significa que ele protege contra os raios UVA, que envelhecem a pele, e os raios UVB, que queimam a pele

NATURALBIO  RECOMENDA

PROTETOR SOLAR HÍBRIDO

ISDIN Protetor Solar Facial Fusion Water 5 Stars Sem Cor FPS 60-50ml

Protetor solar facial de uso diário com FPS 60 ; Textura ultraleve à base de água, de absorção imediata e controle da oleosidade da pele sem deixar resíduos ; Não irrita os olhos: testado oftalmologicamente ; Wet Skin: Pode ser aplicado sobre a pele molhada ; Sea Friendly: fórmula composta principalmente por ingredientes biodegradáveis e/ou inorgânicos

PRINCIPIA, Protetor Solar Facial FPS 60, 16,5% Mix de Filtros UV + 5% Niacinamida FPS 60 PS-01 com 40ml

PS-01 é um protetor solar facial fluido antioleosidade com 18% de filtros UV e 5% de Niacinamida FPS 60.

MANTECORP – Protetor Solar Facial Episol Color FPS 70 – Efeito Base, Alta Proteção UVA e UVB, Toque Seco, Rápida Absorção – Tom 3 Médio – 40ml

Alta e muito proteção UVA, UVB, luz visível e Infravermelho A • Promove perfeita cobertura e uniformidade da pele com efeito natural, desenvolvido para peles brasileiras. • Efeito Soft Focus, inovador sistema de dispersão dos pigmentos, que disfarça rugas e linhas de expressão. • Impede a formação de aglomerados. • Textura foundant com efeito base.

 CONHEÇA NOSSAS REFERENCIAS

Nosso vídeo do YouTube. Médica Dermatologista Dra. Marina Hayashida

  • Corey L. Hartman, MD, é um dermatologista certificado pelo conselho com sede em Birmingham, AL.
  • Hadley King, MD, é uma dermatologista certificada pela cidade de Nova York, especializada em dermatologia médica e cosmética.
  • Kristina Collins, MD, é dermatologista certificada pela Austin Skin Physicians.

  • Timothy Tran, MD, é dermatologista certificado pela Westlake Dermatology.